Artigos
Dissertação de Mestrado - A CRISE NA REDE DE CONCESSIONÁRIAS DE AUTOMÓVEIS NO BRASIL
As significativas mudanças na conjuntura econômica mundial na última década, combinadas com movimentos extraordinários no setor da distribuição de automóveis no Brasil, com a oferta de mais de quarenta marcas de veículos, contra apenas seis no início da década de 90, faz nascer uma forte concorrência no setor automotivo, promovendo uma redução drástica na taxa de lucro da rede de concessionárias autorizadas, que culmina com um grande número de falências, concordatas e transferências acionárias nas empresas do setor, modificando o paradigma tradicional dessas organizações.

Clique aqui para ler na íntegra
ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA E SUA INFLUÊNCIA NA TAXA DE LUCRO DA REDE DE CONCESSIONÁRIAS DE AUTOMÓVEIS
Neste artigo pretende-se destacar os efeitos da concorrência na redução na taxa de lucro da rede de concessionárias de automóveis no Brasil, com enfoque especial na distribuição da mesma marca no mesmo espaço. As significativas mudanças ocorridas na conjuntura econômica mundial na última década, combinadas com movimentos extraordinários no setor da distribuição de automóveis no Brasil, com a oferta de mais de quarenta marcas de veículos, contra apenas seis no início da década de 90, faz nascer uma forte concorrência no setor automotivo. Desde então, observou-se uma redução drástica na taxa de lucro da rede de concessionárias autorizadas, resultando um grande número de falências e transferências acionárias nas empresas do setor. Esses movimentos conduziram as concessionárias a promover profundas mudanças no seu paradigma tradicional, visando adaptação da empresa ao novo patamar de rentabilidade.

Clique aqui para ler na íntegra


1 | 2

Copyright 2013/2022 - Luiz José Pimenta Todos os direitos reservados